Resenha – Heróis Renascem/Capitão América – Edição Nº1

Olá, amigos. Há quanto tempo, não é mesmo?

Antes de iniciar esta tão postergada e importante resenha, gostaria de fazer um breve disclaimer. Sim, nós estivemos ausentes e sim, fomos relapsos com os fãs do quadrinista mais brilhante e revolucionário que a história já viu. Mas peço que alegrem-se, pois é findado o período de tristeza, estamos de volta trazendo o melhor sobre Rob Liefeld.

E para começar com chave de ouro, trago a vocês a resenha da primeira edição daquela que seria uma das histórias mais revolucionárias da Marvel e quiçá de todo o universo das HQ’s. Com vocês: Heróis Renascem Nº1 – Capitão América.

Steve Rogers, tal qual um Gregor Samsa louro e de porte atlético, desperta certa noite de um sonho agitado. Sonhara ser um homem portando um escudo e um uniforme com as cores da bandeira americana. Mas ao contrário de Samsa, ele não se transforma em nada, quando desperta encontra sua esposa Peggy e seu filho o esperando para o café da manhã.

É desta maneira trivial e bucólica que encontramos o antigo Capitão América após a saga Massacre, e temos amostras do que viria pela frente, com os traços elaborados de Liefeld e o roteiro sensacional de Jeph Loeb. Em uma espécie de releitura da jornada do herói, Steve acorda sem ter ideia de sua importância para o mundo, mas é lembrado por um antigo veterano da Segunda Guerra de suas glórias, recebendo de volta seu escudo, há muito guardado.

A partir daí Steve Rogers, se verá em uma missão contra neonazistas que estão tentando dominar o mundo usando o obscurantismo para iludir as mentes fracas dos jovens alienados (muito parecido com o que vivemos hoje em dia). Ao mesmo tempo em que precisará lidar com a  busca do seu eu verdadeiro esquecido, e visto apenas como ilusão durante todo esse período. O que é realidade, o que é sonho? O Capitão terá tempo de lutar contra os seus inimigos enquanto descobre mais sobre seu passado e sua vida?

Essas são questões iniciais em Heróis Renascem, apenas um vislumbre do que aguarda Steve Rogers, mas ele não está assustado, pois dentro de si sempre soube que era o Capitão América!

Anúncios
  1. Maravilhoso!!! Estava saudosa de noticias sobre o mestre aqui no blog! Não sumam mais, vcs trazem,muitas alegrias para seres mundanos como eu, afinal Liefeld é um “deuso” entre os homens!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: