Vocês sabiam que… #3

Olá amigos amantes da arte sequencial de qualidade. Hoje trago uma informação que pode ser supreendente para alguns de vocês e principalmente para os detratores do Rob Liefeld.

Pra quem não sabe em idos de 1991 nosso querido quadrinista desenhava e escrevia para a maior equipe da Marvel: x-Force. Como estava muito sobrecarregado, o editor da época Bob Harras sugeriu a Rob Liefeld alguns fill-ins talentosos, e dentre eles meus amigos estava ninguém mais ninguém menos que Mike Mignola. Isso mesmo, Mike Mignola já foi fill-in do Rob Liefeld. E para o deleite de vocês segue abaixo os layouts que  Liefeld preparou e em sequência o equivalente em desenho feito pelo Mignola:

Obviamente como vocês puderam perceber, ninguém desenha o Cable como Rob Liefeld, entretanto Mike Mignola foi um fill-in esforçado e soube trazer alguma qualidade mesmo com seu traço inferior. Espero que um dia ele resolva agregar valor a Hellboy e convide Rob Liefeld para desenhar uma edição.

    • Ewok
    • 27 de abril de 2011

    Foda mesmo ele dar esse tom sombrio do Liefeld, com tons obscurecendo os personagens, deixando aquela situação mais tensa e desesperadora! genial!

  1. Eu tenho essa edição, sempre me faz desejar que toda a X-force fosse desenhada por Mignola seguindo os roteiros do Liefeld. Minhas desculpas mas Mignola não tem um traço inferior a Liefeld..Mignola faz muito apenas com tinta preta e sem qualquer pintura digital.

    • Ah, eu acho o Mignola fodão.

      • Mas não é um Liefeld, vamos admitir

        • Tito Camello
        • 10 de maio de 2011

        Fodão mesmo só o Mestre. Mignola é, no máximo, bom.

    • FN
    • 29 de abril de 2011

    Eu ficaria surpreso se O Mestre tivesse sido um mero fill-in do Mignola. Detalhe, em seu blog Liefeld insinua que nesse trabalho Mignola não “conseguia” desenhar pontos de vista aéreos, pontos estes que estavam nas marcações das páginas feitas pelo Maioral. Gênio do traço e da elegância.

  2. Tito Camello :

    Fodão mesmo só o Mestre. Mignola é, no máximo, bom.

    Aí você falou uma verdade.

    • L@!r
    • 24 de junho de 2011

    Quem desenha melhor: Chuck Norris ou Rob Liefeld?

  3. Tu é fã mesmo do Lielfeld! mas eu continuo não gostando dele, ma sgosto não se discute,Um abraço Seabra

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário